Distinção Humana e Animal!

Hoje não quero que te sintas infeliz ou te questiones repetidas vezes a razão pela qual a tua existência se tornou naquilo que é,quero antes felicitar-te pelo ser maravilhoso que és,e agradecer-te a pessoa fantástica que te tornas,todos os dias da tua vida.Hoje,quero simplesmente que te lembres que as tuas derrotas não foram mais nada do que simples degraus de ascenção à tua totalidade.Quero e preciso que agradeças por tudo que conseguiste,que te recordes que foram essas lágrimas que te tornaram humano,que foram essas cicatrizes que fizeram de ti apenas e só:o único.
Hoje,eleva os teus olhos ao céu e sorri,pelo dever cumprido.Hoje ama(não de uma forma apostólica-católica porque já se adivinha o fim que esse fanatismo te poderia causar;seres acusado de homicida)quem te melindrou,e não retribuas com palavras mortíferas,nem com pensamentos bélicos.Pára e equaciona tudo o que o sofrimento te causou, e em sinal de dinamismo,de força e determinação reburiza-te pela tua magnificiência.Não deixes que os retratos que de ti façam sejam puro impressionismo numa tentativa encenada do que nunca poderias ser,porque és muito mais do que isso.Hoje auto-promove-te como sendo apenas magnifíco.Não deixes que algum canino tente por meio de baba salivar,destruir-te. Salva-te,hoje e sempre.Larga os rótulos que tu mesmo prendeste a ti próprio. Hoje,quero e preciso que tu que lês deixes a mesquinhez com que te drogaram,te levantes,comeces a viver e te apercebas de tudo o que perdeste até teres sido acordado.Não esperes que tudo seja prazenteiro,acorda com a noção que o que estás prestes a ver é uma aglomeração de gado,seja ele bovino ou caprino,que se passeia orgulhosamente agarrado àquela estupidez rara que os consome,de uma forma ou outra,e os leva a despirem-se de um modo humilhante de toda a noção de dignidade.Mas o gado bebe essa humilhação e alimenta-se da falta de perspicácia que lhes é tão característica. Não provoca em mim nenhum sentimento assistir à parada destes animais benditos,a não ser uma gargalhada sonora capaz de os extinguir.Pudera eu consegui-lo!

Comentários

Anónimo disse…
Magnífico!
É a palavra de muitas que encontrei para descrever este teu texto!
Está o máximo!!! ;)
Esmeraste-te muuuuuuuuuuuuito!
Chegaste ao profundo da minha Alma!
Arranscaste-me uma lágrima do olho, o que é uma missão impossível!
Amo este texto!
Concordo totalmente com tudo o que afirmas nele!
A Vida não é um Mar de Rosas, temos que a viver de cabeça erguida e com orgulho e não nos escondermos dela! Não a temer!
É dos melhores senão o melhor dos textos que já li!
;) ;) ;)

Atingiste o Topo!

Mas quem é inteligente sente-se sempre irrealizado e quer sempre mais e melhor! Tal e qual a história do Arco-Íris!
Mas isso é outra história...

E tu és uma pessoa inteligente!

Adoro-te!

Bjao

Lopes
Dreamer disse…
Primeiro, é o teu mlhor texto! Apesar d escolha ser renida! ;)

Segundo, "pudera eu consegui-lo"?? Bé , s ha alguém q já conseguiu esse alguém és tu! Nao t estou a perceber! :P

Terceiro, só t qeria agradecer, pq eu graças a ti, penso q estou n caminho certo para tb atingir tornar-m uma Pessoa! ;) Obrigada! :D

Qarto, simplesment sem palavras...


amote****

Mensagens populares deste blogue